Benefícios da assinatura digital na compra de um imóvel
By Saint Martin | 29 de maio de 2020
O mercado mudou e continua em transformação e hoje um dos maiores desafios para as empresas do mercado imobiliário é oferecer a melhor experiência possível para os clientes.
Atualmente o que construtoras, incorporadoras e imobiliárias têm feito para fidelizar os clientes e, consequentemente, vender mais, é utilizar em suas transações a assinatura digital.
O consumidor atual quer agilidade e simplicidade, e por que não utilizar ferramentas que facilitem esse processo?
A assinatura digital é atualmente uma possibilidade importante para o mercado imobiliário porque é capaz de oferecer muito mais eficiência, produtividade e redução de burocracia, sem que isso signifique a perda de segurança.
E para entender um pouco mais todos os benefícios da assinatura digital no mercado imobiliário, basta acompanhar a leitura desse artigo até o final.
Conheça os benefícios de viver próximo à natureza.
Vamos lá?
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
- Assinatura digital: o futuro do mercado imobiliário
- Processo de locação com assinatura digital de contrato
Assinatura digital: o futuro do mercado imobiliário
Muito provavelmente você já deve ter ouvido a frase: “o mundo está muito rápido” ou mesmo “as coisas eram para ontem”, certo?
Isso mostra que o mundo realmente mudou o comportamento do consumidor e, por consequência, do mercado também.
Os clientes estão cada dia mais exigentes com os serviços ofertados no meio imobiliário, principalmente, em relação à rapidez para finalizar transações, acordos e serviços.
Isso porque já que possuem muito mais possibilidades de escolha, seja para compra, venda, aluguel ou outras atividades.
Neste caso, ter a chave do imóvel na mão o quanto antes pode, até mesmo, ser um dos pré-requisitos no momento dessa escolha.
Felizmente, hoje temos soluções digitais que ajudam a agilizar esse processo considerado tão burocrático.
E uma delas é a assinatura digital.
A assinatura digital é criptografada e possui um certificado digital que atesta que o documento foi realmente assinado pelo signatário.
Dessa forma, ela pode ser utilizada em documentos que necessitam de uma autenticidade maior da assinatura.
Podemos dizer que o processo de locação de imóveis ficou ainda mais fácil com a assinatura digital de contrato.
Isso porque com ela, a distância física não é mais problema para o proprietário e o inquilino oficializarem a locação.
E o melhor, não há restrições para o tipo de imóvel.
Assim, a assinatura digital de contrato é válida tanto para quem procura por casas para alugar quanto para aqueles que preferem apartamentos para alugar, além de imóveis comerciais.
E o melhor, com segurança, praticidade e validade jurídica.
Essa solução permite uma melhor experiência do usuário, já exigida pelos consumidores, que preferem um processo com mais mobilidade, rapidez e facilidade, ao invés das tradicionais impressões da assinatura física.
Com assinatura digital basta poucos toques no aparelho eletrônico, e o documento estará finalizado, seja na praia, aeroporto ou no trânsito, por exemplo.
Saiba porque agora é a melhor hora para investir em imóveis.
Processo de locação com assinatura digital de contrato
Para assinar o contrato utilizando uma assinatura digital, é muito simples, isso porque independente onde você esteja, só é preciso acessar a plataforma de assinatura digital pelo link enviado para o seu e-mail pela imobiliária.
Na maioria das vezes, você precisa apenas fazer um login e assinar o contrato. Muito simples, não é mesmo?
Podemos dizer que com a assinatura digital, tanto a imobiliária quanto o proprietário e o inquilino poupam gastos e tempo, porque esse é um recurso mais rápido e prático.
Além disso, você também não precisa reconhecer firma em cartório.
Assim, o processo de locação também não interfere na sua rotina diária.
Como está o mercado imobiliário em 2020.
E aí? O que achou do artigo?
Nesse artigo você pode entender um pouco mais quais são os maiores benefícios da assinatura digital para o mercado imobiliário.
Durante a leitura você pode perceber que, além da vantagem da assinatura digital não exigir o deslocamento até a imobiliária, ela também é multiplataforma, permitindo o acesso e assinatura por diversos dispositivos eletrônicos, como smartphone, tablet, computador.
O cliente, dessa forma, tem mais praticidade para realizar a assinatura através do dispositivo que possuir ou preferir utilizar.
E mesmo que ainda não seja amplamente utilizada, essa possibilidade tem tudo para se consolidar como a abordagem principal em um futuro bastante próximo desse mercado.
Por isso, já vale a pena conhecer quais são as etapas necessárias para realizar essa assinatura, assim como quais são também os cuidados necessários.
Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!
Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.
Até a próxima!